domingo, 19 de julho de 2015

Sacrifício VS Facilidade

Mateus 7:13 e 14. Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.
★Bem a porta larga que conduz ao inferno também tem haver com a facilidade e não serve só para quem está fora da igreja, pois serve muito mais para quem está dentro, pois muitos por estarem dentro da igreja já acham que pelo fato de freqüentarem a igreja já têm o seu lugar garantido no céu, mais ao invés de viverem o verdadeiro evangelho, vivem o próprio evangelho, ou seja, estão dentro da igreja, e acham que estão fazendo a vontade de Deus, mais estão fazendo a sua própria vontade, pois não querem sacrificar
★A porta estreita a que conduz ao céu tem tudo haver com o sacrifício, pois não tem como chegar ao céu sem sacrificar as suas próprias vontades, tem que matar a carne, e nessa nós passamos por muitas dores, dói muito largar, matar aquilo que o nosso "eu" ama e tanto deseja. Não é fácil entrar por essa porta, não é fácil largar tudo, tem que ser questão de decisão, por isso é reconhecido como homem de Deus os pastores, pois colocam todos os sentimentos de lado e abrem mão de suas vidas e vão para lugares desconhecidos, cuidar de pessoas desconhecidas e fazer delas a sua própria familia. Além de abrir mão de tudo, ainda tem que sacrificar a si mesmo e ter uma vida com Deus reta. Ou seja porta larga é facilidade qualquer um passa por ela,é só fazer as suas próprias vontades, não há dificuldades nisso, mais a porta estreita é o oposto, é lutar contra si mesmo e contra o diabo todos os dias.
* Qual porta você escolhe?
Facilidade ou sacrifício?
Larga ou estreita?
A quem conduz ao céu ou ao inferno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário