segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A Vida é Minha!!!

- Cansei disso!
-Por que ficam cuidando da minha vida?
-Povo chato!
-Me deixa mãe!
-Vão cuidar da vida de vocês!
- Eu não aguento mais!

Quantas vezes você já ouviu algumas dessas frases, e talvez até alguém já as ouviu de você?
-Só queremos o seu bem.
-Filho(a), não faz isso.
-Não fale assim com a sua mãe.
-Por que você é tão complicado(a)?
-Quando eu tinha a sua idade eu não era assim
- Até quando meu Deus?

Hoje em dia vivemos num mundo corrido, todos com suas agendas cheias, com seus compromissos, falta tempo para tudo, falta até mesmo tempo pra família, e então começam as escolhas, as cobranças, as indiferenças dentro de casa, agem como desconhecidos, seu filho se tranca no quarto e chora por um problema e você nem percebe, não há diálogo, não há conversa, ninguém se entende, então isso é a mais pura realidade que tem de fato acontecido nos lares.
Mais se amam, e por que agem assim?
Por que tanta distância se estão na mesma casa?
Por que a mãe não se faz amiga dos filhos, por que ela nunca deve saber o que se passa com eles?
- A vida é minha!!!
Eu tenho a resposta pra esse grito que muitos dão.
Justamente por que a vida é sua que você deve cuidar e preservar da melhor maneira possível, pois só se vive uma vez e a vida deve ser aproveitada ao máximo ao lado das pessoas que amamos.
Filhos honrem seus pais, pois esse é o primeiro mandamento com promessa; pais amem seus filhos e sejam seus amigos, seus protetores...
Quando se há um vínculo de respeito, de cuidado, de carinho, então não haverá motivos para desunião e desentendimentos.
Quebre o gelo, faça a sua parte ainda que no momento não seja correspondido.
Sabe, cada plantação têm o seu tempo, uns logo florescem e logo dão os frutos, outros é necessário um pouco mais de tempo, mais o ato de cuidar não deve ser abandonado, na hora certa você verá o resultado da sua atitude, sendo ela boa ou má.
Melhor que sejam resultados de uma boa ação!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário