quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O Poder que há nas Palavras

Olá pessoal! Voltamos com mais um assunto polêmico, e o que eu vou citar aqui nem todos vão aceitar;  por isso o tema é : O  poder das palavras.
Que a palavra tem poder, isso você sabe, mais talvez não se dê conta das responsabilidades por trás de cada palavra.
Acho que todo mundo já deve ter dito ou ouvido essa frase: A verdade dói.
Mais será que é sempre a 'verdade'? Ou se trata da 'sua verdade' dita da 'sua maneira'?
Infelizmente as pessoas hoje em dia não dão mais importância ao peso de suas palavras, simplesmente falam, e se vai machucar ou não, nem se importam.
Mais você sabia que a palavra é capaz de matar ou dar a vida? Sim, e aqui vai um exemplo...
"O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado." (Provérbios 18:21)
Quando as palavras matam?
Aqui vão exemplos:
1° Palavras negativas
Não preciso nem citar o que são palavras negativas né, mais ai vai umas. -Não vai dar certo- Não posso- Não consigo-Não tenho capacidade-Não sou tão boa(bom)ou nunca vou aprender..
Palavras assim matam a sua vida, faz com que você apenas exista, como um ser na terra sem vida. A partir de agora diga comigo: EU NUNCA MAIS SEREI NEGATIVO(A). EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!
2°Criticas
3°Mentiras e etc...
* Quando as palavras fazem viver?
(Ezequiel 37:1-14) Tem um fato bem interessante que devemos levar pras nossas vidas, nesse capitulo fala de um homem que foi levado em visão diante de um vale de ossos secos, imagine..... Onde estão as chances desses ossos reviverem e ainda se tornarem um Grande exército?
Talvez você esteja diante de um vale de ossos secos, talvez seja uma doença, um casamento fracassado, uma vida de miséria, filhos nas drogas, perseguições no trabalho, uma injustiça... Você está na mesma situação que esse profeta, mais da boca dele sairam palavras de vida, saiu vida, saiu um recomeço que parecia impossível,e assim deve ser na sua vida!
Diga comigo: -Eu sou capaz, eu posso, eu vou vencer, minha familia é uma benção, meu lar é um pedaço do céu, meus filhos são bençãos, eu estou curada(o) e etc, e etc, e etc... Coloque essas palavras na sua vida e me diga o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário