quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A Mente Vilã (Cuidado com Ela)

Esses dias eu fui no shopping com a minha mãe, e parecia mais um dia normal e tranquilo.
Naquele dia o sol estava castigando, gente confesso que por pouco não passei mal, e não só eu tenho passado por isso, mais muitos leitores que moram em lugares ``quentes`´ onde as temperaturas são mais altas.

E bem, nesse dia foi uma correria...
Foi quando subi na escada rolante e me deparei com duas moças que estavam á minha frente, duas amigas; uma estava dizendo que estava gorda e a outra dizendo que ela estava ótima, quando uma virou e me perguntou: - Olha pra ela, você acha que ela está gorda?
Eu olhe e disse que não estava achando ela gorda, que ela estava ótima!
Ao terminar de subi a escada paramos e  continuamos a conversar, e a amiga disse que ela não estava comendo e que até desmaiou no trabalho com as dietas ``malucas´´
Gente, ela me disse que comia um ovo pela manhã, e que passava o resto do dia sendo ``sustentada´´ por isso.
E insistimos que ela estava ótima e que tinha que parar com essa besteira, que isso está na mente dela.
Mais ela insistia que não conseguia nem se olhar no espelho, dava para ver no seu rosto o seu desgosto por si mesma, a sua auto-estima lá em baixo...

Repliquei e disse : - Olha, independente disso, dê Graças a Deus pela sua vida, pela sua saúde, se você quer emagrecer, pois bem, você vai conseguir, mais faça a sua dieta com calma.
E fui aconselhando ela, chamando a sua atenção, pois se ela continuar assim vai acabar se matando, ela pareceu me ouvir, e logo se despediu...
Mais eu tenho outra conhecida que também sofre com esse problema, gente ela veste 38 e no máximo 40 e colocou na cabeça que é gorda, imagine o caso. Começou a andar quilômetros, acordava ás 4 da madrugada vamos dizer... E ia correr por horas, e depois ainda passava o dia inteiro trabalhando.    Toda vez que a vejo converso com ela e a alerto sobre esse problema, esses dias ela me disse que passou o dia inteiro e comeu apenas 6 bananas no decorrer do dia, imagine?
Pessoal, cuidado com os maus pensamentos que você tem acerca de si mesmo, isso não te faz bem, isso te prejudica.
Cuidado com o que você ouve dos outros, não deixa ninguém te desanimar, não deixem as palavras negativas entrarem em você, por que isso não faz bem.

Se você não está satisfeito com você mesmo, veja o que você pode melhorar para que se sinta bem, mais não cometa loucuras! As pessoas não enxergam que só se vive uma vez e abusam do seu próprio corpo cometendo loucuras, querendo emagrecer do dia pra noite, perceba que se você engordou não foi do dia pra noite, então não se desespere.
Busque a força e a sabedoria que vem de Deus, e procure a ajuda de um especialista para a área do qual  você queira melhorar, e pode ter certeza que não é impossível!
A mente também pode ser a vilã na história, não deixe os maus pensamentos prevalecerem!
Veja como vencer a Mente Vilã Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário