domingo, 7 de fevereiro de 2016

Como Vencer o Passado?

Olhar para frente nem sempre é fácil, ainda mais quando o passado está agarrado em nossos pés nos impedindo de prosseguir.
Há quem tenha um passado doloroso, sofrido, humilhante e por isso muitos perdem a fé, por que acham que quem nasce  'pobre' morre 'pobre', ' pau que nasce torto nunca se endireita e por aí vai...
Mais por que essas pessoas chegam a ter  ¨tal¨pensamento? 
A dor até mesmo de uma palavra negativa pode matar, sim pois há pessoas que muitas vezes estão aparentemente bem, vivendo a vida normalmente, aí fazem um exame de rotina, e de repente o médico dá a noticia que vem regada de palavras negativas e declara que a pessoa tem um câncer e que não tem cura; pronto, aquela palavra consegue matar uma pessoa na mesma hora, ás vezes o problema era só o câncer, mais o impacto foi tão grande que a pessoa acaba obtendo outro problema causado pela emoção.
Mais e os casos de pessoas que são curadas? Por que essas pessoas conseguem contrariar a medicina? 
Mais essas pessoas muitas vezes também escutam do médico ¨Você só tem 3 meses de vida¨ 
¨Já fizemos de tudo¨e etc.
E quando se fala de alguém que veio do sertão, que veio de ¨baixo¨ e hoje está no auge do sucesso.
Parece inacreditável!
Mais como eu posso vencer o meu passado e dar a volta por cima?

Primeiro que na verdade o passado já não existe, se o passado te atrapalha é por que está dentro de você e só você pode arranca-lo daí!
Você precisa abrir mão do que te faz mal.
Você carregaria um saco de batatas podres nas costas? Imagine você carregando um saco de batatas podres e que aonde você for você leva esse saco? Você acha que você seria feliz com isso? Lógico que não.

Mais se você carrega o seu passado com você, saiba que está carregando um ¨saco de batatas podres¨só que dentro de você,
E você sabe que isso está atrapalhando a sua vida, te impedindo de ser feliz, de vencer, de conquistar!
Mais talvez você só  pense ¨por que Deus permitiu que isso acontecesse comigo?¨

¨Deus poderia ter feito algo, ter impedido.¨ Em vez de fazer perguntas procure soluções.
A humanidade está desenfreada, ¨ninguém¨ dá ouvidos a Deus, todos estão ocupados demais curtindo suas vidas, e há quem tenha um ¨muro de proteção¨no coração só pra não dá ouvidos a palavra de Deus, mesmo em momentos de grande terror.
Eu não sei o que se passa na sua vida, não sei quais são os motivos de suas lágrimas, não sei nem quem você é; mais Deus sabe, Deus está vendo, Deus está do seu lado, Deus não quer que você carregue essa dor, não importa se é atual ou se você carrega há muito tempo, Ele quer carregar a sua dor.
Que Jesus morreu numa cruz e ressuscitou no terceiro dia¨ todos¨ já ouviram falar , mais por que Ele se sujeitou a isso? Por Amor a você.
Saiba que ele carregou todas as dores e enfermidades, todos os fardos, sabe, Ele não prometeu vida fácil, mais Ele decretou Vitória.
Deus te conhece bem e sabe exatamente do que você precisa, entregue a sua vida pra quem sempre te amou e sempre cuidou de você. 

E não se revolte contra a sua vida, se revolte contra essa situação!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário