sábado, 5 de março de 2016

Não Espere Que o Pior Aconteça!

Nessa vida convivemos com 2 tipos de pessoas, as que escutam conselhos e preferem não sofrerem as consequências de um erro, e as que preferem errar mais não aguentam as consequências.
Lógico que todos devem ter a oportunidade de errar para que haja um aprendizado, uma experiência.
Mais há casos em que você não precisa insistir em errar, apesar que muitos falam que ``se conselho fosse bom não se dava, se vendia.´´
Há realmente pessoas que preferem dar conselhos ao invés de vender.
As pessoas não valorizam o que vem do coração, o que sua mãe diz pro seu bem vira uma chata rotina repetitiva, parece mais um gravador, uma coisa chata, ninguém mais aguenta, ás vezes você deve pensar e até perguntar pra ela se ela nunca foi jovem; sim, ela já foi jovem, já errou o que tinha que errar, já sofreu as consequências e deseja te poupar do mesmo.
Mais e quando a mãe apoia os erros dos filhos, e quando o bom conselho vem de outra pessoa?
Escute o que você sabe  que é certo, por mais que você goste do errado você tem consciência do que é certo e do que é errado.
Não viva de aparências, você vai colher os frutos das suas escolhas querendo ou não;
por isso não insista no erro, você sempre tem a opção de fazer o que é certo.
Há certas situações que fazer o que é certo parece loucura, mais acredite vale a pena a escolha.
Você não precisa ter um casamento fracassado por ter insistido em casar com a pessoa que você sabia que não valia a pena, talvez sua mãe tenha avisado e você não lhe deu ouvidos, alguém avisou, ou quem sabe você viu os sinais e simplesmente ignorou, e hoje colhe os frutos do seu erro, e talvez você pense que se pudesse voltar atrás faria diferente, com certeza você não faria, por que lhe falta a humildade de escutar o que alguém têm para lhe dizer. de escutar um conselho, de se olhar e ver que está errado, que não está sempre certo como gostaria.
A situação se torna constrangedora quando alguém lhe diz ``-Eu te avisei...``
Incrível como essa palavra tem o poder de nos acusar, muitos insistem em se defender, mais já era, a palavra já feriu por dentro , a consciência não para de acusar, você gostaria de voltar no tempo e consertar mais já não tem mais jeito, agora você tem que seguir em frente e ter esse erro como uma experiência, pronto, agora chegou a hora de viver as consequências aprender com elas.
De uma forma ou de outra elas contribuem para o seu amadurecimento, seguir em frente não é fácil, mais é necessário.
As pessoas que te amam só querem o seu bem, só querem cuidar de você, e te aconselham por que desejam ver você sempre bem.
Escutar o que as pessoas que te amam tem para lhe dizer é a melhor opção, elas podem até errar, ou confundirem as coisas, mais dê um sorriso e procure prestar atenção e tornar a conversa o mais agradável possível, mantenha sempre o laço de carinho e respeito, você também não erra em tudo, outras pessoas também precisarão de conselhos, e lá vai estar você, alguém que aprendeu, alguém que viveu, então estará pronto para aconselhar outros a fazerem o que é certo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário