terça-feira, 16 de agosto de 2016

``A Paixão de Cristo?´´ Não... O Amor de Cristo!

Assistindo o filme `` A PAIXÃO DE CRISTO´´ um belo filme dirigido pelo Mel Gibson , e atuado pelo ator Jim Caviezel como Jesus.

Imagine a pressão para tamanha santidade para apenas um ator, que se tornou a imagem de Jesus para muitos... Infelizmente! 
Ele não é Jesus, apenas um ator, é um bom ator que representou bem o seu personagem!





É um filme bem sentimental e emocionante, um sucesso desde 25 de fevereiro de 2004(EUA)
Nos trás a parte mais forte e desesperadora do Senhor Jesus Cristo, nenhum filme relatou tamanha dor e sofrimento como este. O escritor e produtor não relatou de fato, o que Jesus fez na vida das pessoas, o relatado no filme nos passa uma imagem de ``coitado´´sobre Jesus.
Mel Gibson quis de fato tocar no lado sentimental das pessoas e ele conseguiu, quem não chorou assistindo esse filme???
-Eu chorei, já chorei muito... Rsrsrs
Mais esse filme deixou uma marca ainda maior nas pessoas, muitos construíram uma imagem de um Jesus coitado, que morreu por amor a todos nós, isso acrescentou em alguns gratidão e respeito por Jesus, mais por causa disso as pessoas se afastaram do real Jesus, e ficaram com o ``jesus´´ da ficção, ``o pobre coitado´´.
Esse filme não demostra o real amor de Jesus, certo que o que Ele fez só alguém com tamanho Amor faria, essa foi a Maior prova de amor e eu não estou discordando disso, só que Jesus é mais do que alguém que morreu numa Cruz, Ele é o primogênito de Deus, sua entrega, seu sacrifício deveria ser uma inspiração para todos nós, mais no filme você chorou por que sentiu pena, e não deveria ser assim, foi necessário que Ele aceitasse o chamado de Deus Pai, Ele ressuscitou! Alguém lembra disso no filme?
 As pessoa só  lembram do seu sofrimento, daquela parte em que os pregos são cravados em suas mãos, e quem não se lembra da coroa dolorosa de espinhos? Você sentiu pena...

E a Glória de Deus? Onde esse filme mostra o seu poder, os seus milagres, o seu cuidado, amor e afeto?

Não estou criticando o filme, é um filme bastante interessante pra quem assiste sem chorar é claro rsrs
Se você prestar mais atenção verá o quão forte e impactante é o filme, e Deus vai falar com você de maneira diferente, sem o seu choro interromper.
Alguém prestou atenção na parte em que satanás o afronta tentando colocar dúvidas? Ninguém se lembra disso, é uma das primeiras parte do filme...
E você se lembra de quando Jesus estava no Gólgota apanhando muito, e outra vez satanás passa com um demônio no colo, representando seu filho? E ele começa a acariciar a criança... O que você percebe nisso?
Outro jogo de dúvida, isso não está relatado na Bíblia, mais não sei por que o diretor fez questão de colocar essas cenas, o que você tem a dizer sobre essa cena?
A maioria não se lembra dela, vou lhe dizer uma coisa, eu nunca tinha reparado, ou permitido Deus falar comigo através dessas cenas, pois a emoção não me permitiu.



Mais se tratando dessa cena em que o diabo está com o seu filho no colo olhando para Jesus sendo massacrado, ele tenta lançar duvidas em Jesus, para faze-lo pensar que Deus seu Pai não está com ele, que o desamparou, que enquanto ele coloca seus filhos no colo, Deus os coloca na humilhação...  
Aí pra você que hoje é cristão e já passou por alguma luta muito difícil, você vê um incrédulo aparentemente bem, e rebate isso dentro de você, pois parece injusto não é verdade?
Você já pensou: - Mais eu sou de Deus, não deveria passar por isso! 

Você começa a se questionar, o diabo plantou isso nos seres humanos, a dúvida, levando a muitos a questionarem o que há se errado em suas vidas, e simplesmente a pessoas acabam titulando Deus sem perceber de que Ele vê o seu sofrimento e não se importa, ou não deve estar vendo.
Abra os seus olhos, coloque de lado as suas emoções, e permita com que Deus fale com você.
Não perca tempo com emoções, Jesus é bem direto, não é errado chorar, não é isso que quero dizer, só não permita que o choro emocional,  entre no lugar do choro com entrega, que é quando nos derramamos na presença de Deus, esse choro sim nos edifica, nos lava,e tira de dentro de nós o peso do pecado.
escolha ser lavado e não emocionado!
*Se leu com emoção pare por ai, e repita a leitura com atenção*

  • # NaFé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário