terça-feira, 17 de janeiro de 2017

O Enganador e o Enganado!

-Oi? Tem alguém aí?
-Ah... Olá! Tudo bem com você?
-Bem, espero que sim!
-Como o tempo passa rápido... Parece que foi ontem que você entrou naquelas águas, e se entregou a Jesus...
-Mais se entregou mesmo?
-Não estou aqui para colocar dúvida , mais para te fazer pensar...
TALVEZ VOCÊ SEJA O ``VILÃO...´´

OU SEJA A VÍTIMA....


Os enganadores estão em todos os lugares, em todas as partes, ou talvez seja você o enganador...
O enganador, tem duas os mais personalidades, ele se comporta de maneira diferente com cada pessoa, trata cada pessoa conforme seu título ou posição social, não respeita a sua família, não escuta conselhos, não reconhece os seus erros, tem preguiça de ajudar em casa, e se mostra prestativo com pessoas que acham que devem se mostrar prestativos, dentre outros pontos negativos que te faz um enganador, ou que destaca um.
Talvez você não seja o enganador vilão, você pode ser a ``vitima´´.
Toda raiz do mal está ligada ao pai de todas as trevas, o próprio diabo
O enganador não é só o vilão, é o ``coitadinho´´ também, aquele que sempre se faz de vítima, e quando é chamado atenção acha que foi de forma injusta, que não merece uma repreensão por que ``nunca´´ faz nada de errado, é sempre o ``certinho´´ e os outros estão sempre errados, nunca olha pros seus próprios erros, mais adora apontar o erro dos outros, e sair espalhando por aí, e ainda diz:- Eu não gosto de fofoca, isso é coisa dos filhos do diabo.
Como assim? Vai entender...

Entenda que na maioria das vezes, o enganador, é o mais enganado pelo diabo, pois muitas vezes ele não enxerga o seu erro, isso é preocupante, pois se ele não enxerga o seu erro, não caí na real, então não vai fazer nada para mudar isso, o que podemos fazer nessa situação é somente orar, eu tenho certeza que você já deve ter tentado alertar, mais ele(a) te ignorou né, então ore, o Espirito Santo sabe convencer, é a sua especialidade, então deixe com Ele.
E há aqueles que sabem que estão no erro, e tem consciência disso, mais por orgulho(maldito orgulho) não se permitem mudar.
Durante conselhos, ás vezes até chora e diz que vai mudar, mais logo está fazendo tudo errado de novo, e de novo... Temos a opção que essa pessoa não está tendo forças, mais é o seu orgulho que a enfraquece, o orgulho é como um  pesado e grande saco de batatas podres que estão nas costas dos orgulhosos, a pessoa consegue carregar por um, ou dois tempos, e isso parece não afeta-la e nem incomodar, mais o peso logo vai começando a fazer com que a pessoa canse, desanime, mais tem pessoas que insistem em carregar isso mesmo assim, só por que tem alguém dizendo: - solta isso, deixa esse orgulho! Parecem que elas querem provar que conseguem conviver com esse pesado e grande saco de batatas podres,  e o orgulho vai dominando, amarrando seus pés e suas mãos,até que chega um dia em que a pessoa não suporta mais e caí, se tornando uma preza fácil, agora ele(a) está no chão! O diabo tem total domínio sobre essa pessoa, mais mesmo assim ele(a) ainda tem a sua voz, é só gritar por JESUS, mais é só pedir ajuda, é só deixar o orgulho... Solta o pesado e grande saco de batatas podres!
Na Fé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário